Sem categoria

Nos bastidores da campanha NY

Publicado em 22 de agosto de 2018

Estreando a primeira campanha internacional Entretons, a coleção Primavera Verão foi fotografada em uma das cidades referências de moda do mundo: Nova York!

Destaque mundial em moda, cinema, música, teatro, arte, tecnologia, educação e entretenimento, o destino escolhido apresentou um novo olhar da marca, retratando o cotidiano da mulher moderna, cheia de atitude e elegância em meio a correria da capital.

A campanha foi fotografada nos dias 21 e 22 de Abril e o tempo colaborou muito para que o resultado esperado pelas fotos fossem atingidas.. Quem sofreu foi a modelo, que teve que fotografar roupas de verão em em uma temperatura de 7 graus!

Escolher somente alguns locais para fotografar foi a maior dificuldade, afinal a metrópole possui uma infinidade de pontos turísticos e a cada esquina possui um cenário diferente. Como nossa campanha tinha o intuito de retratar a vida da mulher contemporânea em meio a sua rotina agitada de trabalho, os pontos escolhidos foram:

Metrô: Meio de transporte mais usado por quem transita por lá por ser a opção mais rápida e barata. Chegamos bem cedinho,ás 6 da manhã por ser o horário menos movimentado.. mas mesmo assim o metrô estava lotado. O maior desafio foi esperar as pessoas entrarem e sairem e depois fazer o clique com a porta ainda aberta:

Cafeteria: Marca registrada da cidade e dos filmes filmados por lá, as cafeterias são os lugares mais visitados dos nova iorquinos pelas manhãs antes de ir ao trabalho. Fizemos os cliques na “9Ten Restaurant” e estava lotada! O copo de café não foi só encenação não.. caiu muito bem para a modelo que estava congelando com o frio.

5º Avenida: A avenida mais famosa e chique da cidade, onde estão as mansões, os apartamentos e as lojas de luxo. A troca de roupa nesse local foi um pouco complicada.. Tivemos que abrir um trocador na rua para a modelo colocar o macacão que nos rendeu uma bronca de um guarda que estava por perto!

Channel Garden: Localizado no Rockefeller Center, o Channel Garden é um jardim maravilhoso com fontes de água, muito visitado por turistas que estão passando pela 5º Avenida. O local estava lotado de turistas e foi difícil conseguir um espacinho para o clique:

Flatiron Building: É um prédio comercial que virou ponto turístico por ter uma arquitetura e um formato diferente dos outros. Hoje ele é o prédio mais antigo de Nova York e está localizado entre a 5º Avenida e a Broadway. O resultado foi esse:

Times Square: Conhecida mundialmente pelos letreiros luminosos, é o ponto turístico mais visitado. Além dos painéis de led com propagandas, tem muitos bares, lojas, artistas no meio da rua e os melhores teatros e musicais do mundo. Imaginávamos que seria um lugar difícil de fotografar por conta da multidão que estava por lá.. Mas quando começaram os cliques, os turistas abriram espaço para a nossa equipe e ficaram filmando, questionando quem era a celebridade que estava por lá.. Fizemos o maior sucesso! rsrs

Top of the Rock: Localizado no Rockefeller Center, o observatório tem uma vista incrível de 360º que possibilita ver o Empire State Building, Central Park e todo o resto da cidade. Nesse local fomos no segundo dia e com um certo medo de não permitirem fotografar por lá.. Mas o segurança autorizou e deu tudo certo! Confira o resultado abaixo:

Esses foram os locais que nossa equipe escolheu para fotografar a campanha de Primavera Verão.. Mas tem muitos outros pontos imperdíveis na cidade, como: Central Park, Ponte de Brooklyn, Estátua da Liberdade, High Line, Grand Central. Para quem vai lá a passeio vale muito a pena conhecer 😉